quarta-feira, 23 de junho de 2010

Acerca dos Museus

Olá a todos
Julgo que o museu do Carlos adquiriu uma estruturação muito mais interessante, integrando aspectos conceptuais que lhe conferem um enquadramento mais adequado à disciplina no âmbito da qual está a realizar o trabalho.
Como sugestões de melhoramento, sugiro uma nova organização dos itens colocados no cimo da página: a "exposição" não deveria ficar no fim, mas a seguir ao item "energia". Quanto ao item "museus em mudança" não o concebo como algo que devesse ter um espaço de destaque, antes o integraria na discussão iniciada na "génese do projecto". Se possível, deveria ser dado maior destaque à exposição propriamente dita, desenvolvendo-a um pouco mais ou, pelo menos, dando outra acessibilidade a cada "sala".
Quanto ao museu da Ana, o "Repaso cronologico" ficou muito bem.
O museu do Manuel está igualmente atraente e  bem estruturado, sendo que o "livro de visitas" é uma mais valia do site em que alojou a sua página.
Bjs, Marina

3 comentários:

  1. Marina,
    Registo as observações.
    Há algo na minha "exposição" que ainda não me agrada. E é algo de estrutural, conceptual... Se calhar não lhe devia chamar exposição mas galeria ou outra coisa... se calhar não devia dizer que são salas!
    Esse é que eu acho que é o problema.

    já agora o que queres dizer com a sugestão de que a exposição devia ficar a seguir a "energia". Refereste à ordem dos botões no topo da página? ou sugeres que um visitante para ir para a exposição tenha de passar pela "energia".
    cps
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Já coloquei on-line uma nova versão, exactamente num aspecto que aMarina tinha focado: a exposição. a navegação dentro da exposição está muito mais livre e acessivel.
    Não tinha sequer sentido chamar "salas" aquelas páginas... o conceito do meu museu mudou muito, como reparaste. Haja saúde.
    carlos

    ResponderEliminar
  3. animo Carlos! estas a fazer um muito bom trabalho! admiro a sua força, é increível! gosto muito da sua nova versao do museu! parabéns! bjs

    ResponderEliminar

Páginas